Berinjelas recheadas com queijo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Berinjelas recheadas com queijo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Berinjelas recheadas com queijo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Berinjelas recheadas com queijo

Foto: antonio roberto gomes

Preparo

1h30

Porções

4

Calorias*

480,52kcal

Valor por porção

R$ 7,51

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as pontas das berinjelas e corte-as pela metade no comprimento, salpique o sal grosso e coloque as berinjelas com o corte virado para baixo, para que perca o gosto amargo, depois enxague e seque com papel de cozinha.

  • 2. Asse as berinjelas no forno pre aquecido a 180 º C, 30 a 35 minutos, depois deste tempo retire a polpa com uma colher, com muito cuidado para que não se rompa e pele e reserve a polpa.

  • 3. Retire a pele da cebola e pique ela bem fina.

  • 4. Em uma panela com um pouco de azeite, refogue a cebola durante 7 minutos, depois coloque ela em uma vasilha junto com o queijo curado ralado , o queijo minas picado,a salsinha e a menta lavados e picados, os ovos batidos e a polpa das berinjelas, coloque um pouco de sal e pimenta e misture ate que esteja bem ligado.

  • 5. Pegue cada metade da berinjela e recheie com o preparado de queijo e leve ao forno a 180 º C, durante 15 ou 20 minutos.

  • 6. Gratinar mais uns 5 minutos para que fique dourado.

  • 7. Depois de pronta coloque nos pratos e sirva em seguida, bem quentes.

Dicas

Tipo de receita: Entrada Número de doses: 4 Tempo de Preparação: 35 Minuto(s) Tempo de Confecção/Cozedura: 1 Hora(s) Dificuldade: Muito Fácil

Comentários

0

0 avaliações