Brócolis com Molho de Tahine

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Brócolis com molho de tahine, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Brócolis com molho de tahine que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Brócolis com Molho de Tahine

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

4

Calorias*

363,23kcal

Valor por porção

R$ 3,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Uniformize o tamanho dos buquês de brócolis reservados.

  • 2. Aqueça o forno a 180ºC.

  • 3. Unte uma forma com óleo de amendoim, disponha os buquês do brócolis ali e misture. Leve ao forno por 10 minutos.

  • 4. Em uma frigideira, doure a cebola e o alho em um pouco de óleo de amendoim e adicione o tomilho. Desligue o fogo e reserve.

  • 5. Em uma tigela, coloque o tahine e, aos poucos, acrescente a água fervente. Misture até obter um creme homogêneo e mediamente líquido. Acrescente o creme de soja, a pimenta cayenne, o suco e as raspas de limão. Acerte o sal, se necessário. Jogue esse molho na frigideira onde você fritou a cebola e o alho. Misture.

  • 6. Retire o brócolis do forno e cubra-o com 3/4 do molho de tahine. Misture bem e leve o brócolis de volta ao forno por mais 10 minutos.

  • 7. Retire do forno e coloque o brócolis na frigideira onde está o restante do molho. Misture bem e acrescente a semente de girassol, se for usar (eu não usei). Se for comer com espaguete, lembre-se de cozinhar a massa sem óleo. Depois de escorrido, coloque o macarrão na panela do molho e misture para incorporar molho e massa.

Comentários

0

0 avaliações