Carpaccio de Abobrinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carpaccio de abobrinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carpaccio de abobrinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Carpaccio de Abobrinha

Foto: Ajinomoto

1/2

Foto: Eliane Ramalho

2/2

Preparo

15 min

Porções

3

Calorias*

374,31kcal

Valor por porção

R$ 6,67

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte a abobrinha em fatias finas usando só a parte do pescoço, pode usar um fatiador ou mandolim, coloque em uma tigela com água gelada e reserve.

  • 2. Molho.

  • 3. Em uma tigela, coloque o gengibre, mel, molho de ostra, aceto balsâmico, alho, azeite e o molho de soja, misture bem com um batedor, se necessário corrija o sal, lembrando que o molho de soja já é salgado.

  • 4. Montagem.

  • 5. Escorra as fatias de abobrinha e sobreponha as camadas formando um disco até cobrir o fundo do prato, regue com o molho, polvilhe o queijo parmesão, as alcaparras, decore com as nozes e com a pimenta rosa, sirva como entrada.

Dicas

Caso não tenha molho de ostra, pode fazer sem, pode também substituir o aceto balsâmico por vinagre de vinho tinto ou suco de limão. Crédito da receita: Receita desenvolvida por meu grupo de trabalho para apresentação de TCC no curso de gastronomia em 2014.

Comentários

0

0 avaliações