Charutinho de berinjela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Charutinho de berinjela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Charutinho de berinjela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Charutinho de berinjela

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

6

Calorias*

80,34kcal

Valor por porção

R$ 1,05

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque o pimentão. Você pode fazer isso de duas maneiras: coloque-o inteiro no forno até que a casca comece a ficar preta por todos os lados. Na sequência, coloque-o embaixo de água corrente fria e retire a casca e as sementes. Ou então, espete o garfo no pimentão e vá girando-o sobre a chama até que a casca fique preta e você consiga retirá-la com a mão, reserve.

  • 2. Fatie uma berinjela média na longitudinal e coloque as fatias sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga. Passe um pouco de óleo em cada fatia, tempere com sal a gosto e leve ao forno até que elas comecem a dourar. Retire do forno.

  • 3. Sobre cada fatia de berinjela assada, coloque uma fatia de pimentão, acrescente uma colher de ricota de amêndoa e enrole. Se quiser, prenda o charutinho com um palito de dente. Faça isso com todas as fatias de berinjela e leve os charutinhos novamente ao forno por mais ou menos 10 minutos, só até a ricota dar uma douradinha.

Comentários

0

0 avaliações