Conserva de Pimenta Picante

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Conserva de pimenta picante, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva de pimenta picante que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Conserva de Pimenta Picante

Foto: CyberCook

Preparo

21 min

Porções

100

Calorias*

11,88kcal

Valor por porção

R$ 0,11

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Divida as pimentas, retire as sementes, as veias e o talo. Frite o alho no azeite até ficar tenro mas não marrom, coloque com as pimentas num vidro de conserva firmemente apertado, deixando um espaço de aproximadamente 1,5cm até a boca livre.

  • 2. Enquanto isso, aqueça uma xícara de azeite a 300ºC, usando uma faca de ponta faça um buraco no centro das pimentas para o fundo do jarro, coloque o azeite ainda quente dentro deste buraco um pouco de cada vez para evitar subir fervura, encha o vidro até 0,6 cm da boca.

  • 3. Limpe o vidro com toalha de papel e coloque a tampa firmemente e está pronto. Nenhum outro processo é necessário, já que o azeite quente esteriliza as pimentas e o vidro, apenas certifique-se que a tampa seja esterilizada previamente.

Comentários

0

0 avaliações