Entrada de Berinjela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Entrada de berinjela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Entrada de berinjela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Entrada de Berinjela

Foto: CyberCook

Preparo

2h45

Porções

15

Calorias*

173,89kcal

Valor por porção

R$ 2,67

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as berinjelas e corte-as em tiras. Deixe-as de molho na água com o vinagre e disponha-as numa assadeira retangular (42x30x6cm);

  • 2. Acrescente o restante dos ingredientes. Mexa com as mãos para misturar;

  • 3. Leve ao forno pré-aquecido a 180º, coberto com papel alumínio. Mexa com 1 colher a cada 15 minutos. Deixe assar por 1 hora;

  • 4. Depois retire o papel alumínio e deixe por mais uma hora, mexendo a cada 15 minutos;

  • 5. Ela estará no ponto quando você perceber que a água que formou na forma já secou e a berinjela está macia. Deixe esfriar, coloque num marinex. Leve à geladeira por 3 dais para depois consumir.

  • 6. Se preferir, regue mais azeite quando estiver assando

Dicas

Preparo demorado

Comentários

5

1 avaliações

Graça Paredes 24/06/2012

Quero recerber todo tipo de receitas de vcs : doces( bolos , tortas , pavê ), salgada (carnes e peixes ) , bacalhau . Obrigada . O site é ótimo parabéns , podem mandar tb de parceiros ok , vou gostar muitooooooooo , amo comer .