Estrogonofe de Berinjela com Abóbora

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Estrogonofe de berinjela com abóbora, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Estrogonofe de berinjela com abóbora que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Estrogonofe de Berinjela com Abóbora

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

4

Calorias*

316,94kcal

Valor por porção

R$ 2,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte a berinjela em tiras, usando uma faca sempre molhada na água com vinagre. Vá colocando a berinjela de molho na água com vinagre. Coloque para cozinhar em água abundante e fervente temperado com vinagre e sal. Após 4 minutos, acrescente a abóbora em cubos. Desligue o fogo quando a berinjela estiver al dente (depois de uns 7 minutos do início do cozimento). Escorra bem a berinjela e a abóbora.

  • 2. Refogue o alho e a cebola em um pouco de azeite. Coloque o tomate e deixe fritar um pouco. Coloque a berinjela escorrida junto com a abóbora. Note que os legumes deverão estar al dente, pois terminarão seu cozimento nesta etapa. Acrescente o vinho branco, o catchup e o molho inglês e deixe cozinhando por uns 5 minutos.

  • 3. Se precisar, acrescente sal. Desligue o fogo e imediatamente coloque o creme de leite, misturando delicadamente.

Comentários

0

0 avaliações