Extrato de Pimentão Vermelho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Extrato de pimentão vermelho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Extrato de pimentão vermelho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Extrato de Pimentão Vermelho

Foto: CyberCook

Preparo

34 min

Porções

10

Calorias*

13,69kcal

Valor por porção

R$ 1,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave, retire as sementes e a parte do caule, pique e coloque em panela com água,cozinhe até ficar macia.

  • 2. Retire a água e bata no liquidificador, passe em uma peneira para retirar a casca.Retorne na panela, coloque o sal e apure no fogo,mexendo as vezes para não queimar.Quando aparecer o fundo da panela, desligue.

  • 3. Deixe esfriar.

  • 4. coloque em pequenos potes e guarde em lugar fresco.

Dicas

OBS: Esta receita é uma maneira prática de aproveitar quando os pimentões estão na safra e mais baratos no mercado O sal é importante pois é um conservante natural, para que este tempero fique por mais tempo estocado pode ser guardado na parte baixa da geladeira, ou até no freezer. Coloque em pote pequeno, fica mais fácil para uso, pois uma vez aberto fica exposto e sua validade diminui. Serve para ser usado como tempero para refogados, carnes, arroz, sopas,sardella, molhos, em fim qualquer receita que usar pimentão vermelho, ele é que cor e sabor aos molhos de tomate. Pode ser adicionado junto no cozimento cebolinha, alho, tomate e outros à gosto

Comentários

0

0 avaliações