Fataier de espinafre (prato sírio)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fataier de espinafre (prato sírio), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fataier de espinafre (prato sírio) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fataier de espinafre (prato sírio)

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

10

Calorias*

403,44kcal

Valor por porção

R$ 0,94

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Numa panela, dissolva o fermento na água com o açúcar e deixe crescer uns 5 minutos.

  • 2. Coloque toda a farinha e o sal por cima. Derreta a margarina, junte o óleo e despeje-os quentes em cima da farinha; mexa com a colher de pau e amasse bem. Deixe descansar por uns 15 minutos. Faça então pequenas bolas dessa massa e ponha-as numa forma untada, uma perto da outra e deixe descansar por mais 15 minutos. Desenrole cada bola com o rolo, mais ou menos iguais e redondas, ponha o recheio, feche as beiradas formando um triângulo; deixe descansar mais 15 minutos. Passe um pouco de óleo por cima de cada uma, e asse em forma untada com margarina.

  • 3. Use só as folhas do espinafre. Depois de lavadas e escorridas, corte-as bem fininho.

  • 4. Junte a cebola, o sal, o óleo e o suco de limão. Escorra bem. Ponha um pouco dessa mistura em cada porção de massa.

  • 5. Observação: Pode-se usar chicória ou escarola em lugar de espinafre

Comentários

0

0 avaliações