Favas com Alcachofra

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Favas com alcachofra, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Favas com alcachofra que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Favas com Alcachofra

Foto: CyberCook

Preparo

1h5

Porções

20

Calorias*

94,58kcal

Valor por porção

R$ 12,89

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Debulhe as favas e coloque em uma panela com bastante água fervente. Leve ao fogo, deixando ferver por 3 minutos. Escorra e passe por água fria para que a pele possa ser retirada mais facilmente.

  • 2. Limpe as alcachofras, retirando as folhas e as fibras do centro com a juda de uma colher de sobremesa. Passe os fundos da alcachofra pelo suco de limão para que não escureçam.

  • 3. Numa caçari=ola grande aqueça a metade da lanteiga, junte o presunto picado, as cebolinhas inteiras e refogue bem. Junte os fundos de alcachofra, cubra com água fervente, tampe e deixe cozinhar el fogo bem lento. Qunado as alcachofras estiverem cozidas, acrescente as favas, a manteiga restante, o açúcar, sal e pimenta. Torne a tampar a açarola e deixe cosinhar el fogo bem baixo por mais 10 a 15 minutos, ou até que as favas estejam bem macias.

Comentários

0

0 avaliações