Fundo de Alcachofra ao Vinagrete

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fundo de alcachofra ao vinagrete, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fundo de alcachofra ao vinagrete que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fundo de Alcachofra ao Vinagrete

Foto: CyberCook

Preparo

29 min

Porções

10

Calorias*

349,25kcal

Valor por porção

R$ 9,27

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque as alcachofras em agua com sal e cozinhe ate que as folhas se soltem facilmente. Desprenda-as e retire a parte carnuda de cada folha com ajuda de uma colher (cafe). reserve. Remova o fundo fibroso.

  • 2. Mistre a parte retirada das folhas a metade da salsa picada, o suco de limao e amasse, formando uma especie de pure. tempere com sal e pimenta, ea seguir espalhe uma camada desse pure sobre os fundos de alcachofras.

  • 3. Prepare entao o vinagrete, misturando o vinagre, o azeite, a mostarda, sal, pimenta e o restante da salsa. Coloque os fundos de alcachofra em pratos individuais e guarne;a com os ovos cozidos crtados ao meio, os tomates, os ramos de slsao e as azeitonas, sirva o molho em molheira a parte.

Comentários

0

0 avaliações