Gratinado de Chuchu de Olivier

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gratinado de chuchu de olivier, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gratinado de chuchu de olivier que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gratinado de Chuchu de Olivier

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

9

Calorias*

196,18kcal

Valor por porção

R$ 2,85

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lavar bem os chuchus, cortar no sentido do comprimento (seguir a marca do meio). Colocar numa panela com bastante água, duas folhas de louro, alguns grãos de pimenta-do-reino, sal e os chuchus. Deixar cozinhar.

  • 2. Verificar o ponto com um garfo, para que não cozinhem demais. Logo que estiverem no ponto, retirar os chuchus da água e deixar esfriar. Em seguida, tirar a polpa. Colocar a polpa numa peneira para tirar o excesso de água.

  • 3. Numa panela, acrescente azeite e manteiga para refogar a cebola ralada, o alho e o cheiro verde bem picado. Acrescentar o creme de leite e o chuchu. Misturar bem e deixar cozinhar por 5 minutos. Tirar do fogo.

  • 4. Adicionar uma gema do ovo e duas colheres de parmesão ralado. Misturar bem e levar ao forno com uma camada de parmesão. Deixar gratinar por 25 minutos.

Comentários

0

0 avaliações