Hambúrguer de soja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Hambúrguer de soja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Hambúrguer de soja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Hambúrguer de soja

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

3

Calorias*

428,14kcal

Valor por porção

R$ 6,42

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Hidrate a soja por 15 minutos (1 xícara de água para cada 2 xícaras de proteína de soja). Se você acrescentar o líquido aquecido, morno, ela vai hidratar melhor.

  • 2. Misture todos os ingredientes, incluindo a soja hidratada, com uma colher (melhor com as mãos).

  • 3. Depois de tudo bem misturado use um aro de metal para dar forma aos hambúrgueres: Unte e polvilhe com f. de trigo uma assadeira, coloque o aro de metal e dentro dele começe a pôr colheradas da massa comprimindo bem. Em seguida retire o aro. Faça quantos hambúrgueres couberem na assadeira.

  • 4. Leve ao forno moderado pré-aquecido e deixe por 20 minutos (ou até que fique seco e mais escuro). Essa é forma mais saudável, mas você pode preparar na frigideira também.

  • 5. Se quiser pode levar para a geladeira e esperar que ele fique mais durinho antes de levar para a frigideira com um pouco de azeite para não grudar.

  • 6. Pão (de preferência integral), salada, queijo branco e o sanduíche está pronto.

Comentários

0

0 avaliações