CyberCook
Livro de receitaBuscar receitasAcessar perfil

Kimchi

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Kimchi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Kimchi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

48h0

Porções

20

Calorias*

9,07kcal

Cifrão

Valor por porção

R$ 0,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro dia: espalhe sal com um pouco de água na acelga cozida e deixe descansar até desidratar.

  • 2. Segundo dia: quando as acelgas estiverem murchas, lave-as em água para tirar o sal. Ralar o nabo e a cenoura. Pique a cebolinha. Misture tudo com pimenta em pó coreana, açúcar e alho. Depois, coloque a mistura intercalada com as folhas de acelga. Deixar descansando em um pote fechado fora da geladeira por 8 horas.

  • 3. Deixe na geladeira durante dois ou três dias.

  • 4. Dica: a pimenta e os outros temperos são colocados a gosto. Os coreanos costumam caprichar na pimenta.

Dicas

Monte a mistura mais popular da Coréia. REVISTA ON LINE.

Comentários

4

3 avaliações

Othon Maia23/06/2020

Já comi kimchi antes e estou querendo fazer em casa. Posso fazer essa receita sem o nabo?? É muito difícil de se encontrar onde moro

CyberCook23/06/2020

Oi Othon, tudo bem? Sim, você pode fazer sem o nabo. Depois nos conte como ficou. Abraços :)

Celso Duarte 26/02/2012

Olá amigos, só uma observação e contribuição ! A receita e origina leva farinha de arroz com o qual se faz uma espécie de mingau onde é misturado todos os temperos e ingredientes !! Também leva-se gengibre e 100 gramas de aliche ou 2 ostras, molho de peixe! Bom pelo menos era assim que meus patroes coreanos do bom retiro faziam

CLÁUDIO GONTIJO18/07/2008

MUTO SAUDÁVEL E DELICIOSA ESSA RECEITA.

HAROLDO TEODORO10/06/2008

deliciosa e vitaminada além de muita fibra.

gracia teodoro28/07/2007

Se você receber um convite para comer em um restaurante coreano, pode aceitar sem receio. A culinária do Coréia do Sul é mais rica, saborosa, variada e saudável do que se pode imaginar. A principal característica da comida é a leveza. As frituras são raras e as carnes – bovina, suína e de frango – são assadas ou cozidas. A bovina é a mais comum, aparecendo em opções como o bulgogui (contra-filé) e o galbi (costela de boi), mas os peixes e frutos-do-mar também são freqüentes. Um dos pratos mais típicos e também um dos mais picantes é o kimchi (no Japão pronuncia-se “kimuchi”). O arroz com kimchi é tão comum para os coreanos como o arroz com feijão para os brasileiros. O kimchi é tão versátil que pode ser usado até como recheio de sanduíches e pizzas. A maioria dos pratos coreanos utiliza verduras e legumes. É verdade que algumas receitas costumam caprichar na pimenta coreana (kotchukaro), mas podem ser contrabalanceadas com o arroz sem tempero ou outros acompanhamentos. Além da pimenta, o tempero traz boas quantidades de alho, cebolinha e molho de soja.