Lazanha de beringela com carne de soja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lazanha de beringela com carne de soja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lazanha de beringela com carne de soja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lazanha de beringela com carne de soja

Foto: CyberCook

Preparo

1h55

Porções

5

Calorias*

118,03kcal

Valor por porção

R$ 2,98

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela funda, deixe a proteína texturizada de soja em água quente por 30 minutos. Passe em água corrente diversas vezes e escorra bem e retire toda a água. Reserve. Higienize adequadamente os vegetais e reserve. Retire as sementes dos tomate e pique-os em cubinhos.

  • 2. Passe o palmito em água corrente, escorra bem a água. Pique a cebola, o alho, o palmito, os cogumelos e a salsinha. Reserve. Corte as berinjelas em fatias no sentido do comprimento e deixe-as de molho no vinagre, água e sal por 10 minutos. Escorra as fatias de berinjela e coloque em frigideira antiaderente para grelhar, virando dos dois lados

  • 3. Molho

  • 4. Em uma panela antiaderente, aqueça o óleo de canola e refogue a carne de soja com o alho e a cebola picados. Junte os tomates e deixe apurar.

  • 5. Acrescente o palmito e os cogumelos picados, tempere com sal e orégano e a salsinha.

  • 6. Montagem

  • 7. Em um refratário, coloque as fatias de berinjela outra do refogado de carne de soja. Repita as camadas terminando com o refogado. Por último, coloque o queijo. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio, preaquecido por cerca de 30 minutos. Retire o papel e deixe dourar o queijo por mais alguns segundos.Sirva a seguir.

Dicas

Receita extraída do Livro Saúde & Sabor com Equilíbrio - Volume II da nutricionista Roseli Rossi www.equilibrionutricional.com.br

Comentários

0

0 avaliações