Matapá de abóbora

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Matapá de abóbora, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Matapá de abóbora que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Matapá de abóbora

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

10

Calorias*

192,58kcal

Valor por porção

R$ 8,48

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em primeiro lugar cortam-se as folhas de abóbora como se fosse para caldo verde, mas mais grossas. Cozem-se em água temperada com sal e depois de cozidas deixa-se a escorrer num passador. Leva-se um tacho ao lume com o óleo e a cebola picada a alourar. Junta-se o tomate sem peles nem sementes e deixa-se cozer até desfazer-se. Adicionam-se a este refogado as folhas de abóbora escorridas. Juntam-se o leite de coco, os camarões cozidos e descascados e o amendoim pisado e desfeito em um pouco de água. Tempere com sal e gindungo.

  • 2. Leve novamente ao lume para apurar. Sirva acompanhado com Chima de Arroz (ver receita) ou arroz branco.

  • 3. * Caso não encontre folhas de abóbora pode confeccionar este prato com espinafres ou couve, embora eu goste mais com folhas de abóbora.

Comentários

0

0 avaliações