Quiabo Frito

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quiabo frito, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quiabo frito que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quiabo Frito

Foto: Tatiana Santos

1/2

Foto: Eliane Cecconi

2/2

Preparo

15 min

Porções

6

Calorias*

82,52kcal

Valor por porção

R$ 2,26

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lavar os quiabos com uma buchinha.

  • 2. Secar cada um com guardanapo.

  • 3. Cortar as pontas e picar pedaços pequenos com a Faca Legumes Plenus Tramontina.

  • 4. Usar uma Frigideira Antiaderente Tramontina, colocar os quiabos secos na frigideira quente e ir mexendo sem parar até que fiquem bem verdinhos e levemente tostados.

  • 5. Acrescentar os dentes de alho picados, o sal e por último o azeite de oliva.

  • 6. Mexer mais um pouco.

  • 7. Desligar e colocar a salsinha picada.

Dicas

"Deixe a composição da sua mesa impecável e cheia de estilo com os Talheres Tramontina exclusivos Carrefour. Eles são produzidos com lâminas de aço inox, espessura e tratamento térmico que proporcionam maior resistência, durabilidade aos garfos e colheres e um excelente fio de corte às facas. Os cabos são feitos em polipropileno com cores e estampas exclusivas, perfeitos para agregar muito mais charme e beleza às suas refeições. 
Escolha os talheres Tramontina exclusivos Carrefour e veja sua mesa transformada!"

Comentários

3

7 avaliações

Eliane Cecconi22/04/2019

Receita maravilhosa

CyberCook22/04/2019

Oi Eliane, tudo bem? Obrigado pelo seu contato =) Essa receita é muito gostosa e adoramos a foto que você compartilhou! Quiabo frito combina muito bem com frango ensopado ou carne cozida =) Sempre que fizer uma receitinha do CyberCook nos conte como ficou! Abraços,

valdemar15/08/2013

gostaria de receber algumas receitas

CyberCook15/08/2013

Valdemar, bom dia! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

BRENDA GALENO 12/03/2013

QUIABO COM CARNE MOIDA,ARROZ E FEIJAO É TUDO DE BOM.

Marcelo 08/07/2010

MECHER...ASSIM...DÓI

José Claudio da Costa 07/03/2010

Fácil de preparar rápido e delicioso.

Rosangelica Cantiero31/01/2008

Esta receita me foi ensinada por uma amiga que se chama Lucia. Disse a ela que gostava muito de quiabo, mas não da baba. Eis aí uma receita sem baba. Eu acho uma delícia, principalmente para comer com um bife de carne bem molinho. Experimentem, é muito bom e saúdavel.