Ratatouille

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ratatouille, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ratatouille que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ratatouille

Foto: Adriana Cordeiro da Costa Madureira

Preparo

35 min

Porções

10

Calorias*

28,65kcal

Valor por porção

R$ 0,85

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte os legumes grosseiramente e refogue-os em fogo alto, até que dourem, tempere moderadamente. Em seguida reúna todos numa panela e deixe cozinhar em fogo brando, com o tomilho até que estejam macios e acerte o tempero caso necessite.

Dicas

Dicas: Você pode refogar cada legume separadamente ou todos juntos, mas atenção para começar pelo mais firme (siga a ordem dos ingredientes dada) e junte o tomilho desde o começo. Caso precise, junte um pouco de água (ou um caldo) ao cozinhar. O último cozimento pode ser feito na panela, 10 minutos, ou no forno a 180° C, pelo menos 40 minutos conforme a textura desejada: legumes crocantes, macios ou em compota. Ajuste o tempo de cozimento e o tamanho de corte dos legumes conforme seu gosto: legumes em pedaços pequenos cozinham mais rapidamente.

Comentários

0

0 avaliações