Rocambole de Espinafre com Queijo Cottage

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole de espinafre com queijo cottage, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de espinafre com queijo cottage que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rocambole de Espinafre com Queijo Cottage

Foto: CyberCook

Preparo

1h41

Porções

5

Calorias*

244,76kcal

Valor por porção

R$ 5,22

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe as folhas e os talos finos do espinafre (lavado e escorrido) no vapor por cinco minutos. Esprema bem e bata no liquidificador, juntando o queijo parmesão ralado. Adicione o sal, a pimenta, o alho, a margarina, a noz- moscada e as gemas. Bata bem. Misture delicadamente as claras em neve.

  • 2. Forre uma assadeira grande com uma folha de papel-manteiga, e unte com margarina e farinha de trigo. Despeje a mistura sobre o papel na assadeira. Leve ao forno alto (180ºC), pré- aquecido, por cerca de 15 minutos.

  • 3. Vire a massa assada sobre um pano de prato. Retire o papel- manteiga com cuidado, usando uma faca para não quebrar a massa. Passe o queijo cottage em toda a extensão da massa. Por cima, coloque os pedaços de blanquet de peru. Enrole e faça uma leve pressão no final.

  • 4. Passe para uma travessa comprida e polvilhe com queijo parmesão ralado à gosto.

  • 5. Na hora de servir, corte em faias. Se quiser servir quente, leve ao forno médio e deixe por 5 minutos.

Comentários

4

2 avaliações

Graça11/01/2011

Massa muito leve e saborosa, fiz um recheio de proteína de soja, palmito, champignon e cottage. Por cima joguei 2 conheres de sopa de molho madeira e tomate seco. MARAVILHOSO!!!

Roselene Maria Linden04/06/2007

Essa massa fica muito leve e o recheio pode variar de acordo com seu gosto pessoal, presunto, atum, ou até ovos mexidos.