Rolinho Primavera (Spring Roll)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rolinho primavera (spring roll), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rolinho primavera (spring roll) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rolinho Primavera (Spring Roll)

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

18

Calorias*

76,81kcal

Valor por porção

R$ 1,24

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Corte os legumes em julienne.

  • 2. 2- Limpe e lave bem os camarões e escalfe (cozinhe em líquido fervente) rapidamente.

  • 3. 3- Aqueça o óleo e refogue a carne até estar completamente cozida.

  • 4. 4- Junte os legumes à carne e salteie rapidamente.

  • 5. 5- Tempere com sal, pimenta e Aji-no-moto®.

  • 6. 6- Finalize com um fio de óleo de gergelim torrado.

  • 7. 7- Reserve o recheio e resfrie.

  • 8. 8- Faça os rolinhos e frite-os em óleo quente.

Dicas
DICA: a massa do rolinho primavera tem a receita simples, porém trabalhosa. Recomenda-se comprar a massa pronta em casas especializadas em produtos orientais.
Comentários

4

18 avaliações

eliane cecconi03/03/2018

Delicia!

Flávio Sá25/09/2014

Onde encontro essa massa em São Paulo?

cleide jane ohrt07/05/2012

Adorei o novo site. Ficou muito mais fácil achar as receitas. Parabéns.

Rodrigo Anunciato Alvarez04/05/2012

Opa! Essa fui eu quem fez...hehehe. A massa pode ser adquirida em vários lugares em Santos, mas principalmente na Oriental House ou no sacolão da Conselheiro Nébias. Abraços!

Darlene Kete Souza Oliveira04/05/2012

Delicioso o Rolinho Primavera e acompanhado com molho agridoce, melhor ainda.

javier24/01/2012

*Comentário Censurado*

CyberCook24/01/2012

Olá Javier; Infelizmente não há como fazer a massa, mesmo porque você compra pronta. A massa é produzida por uma máquina, e é tão fina que na mão é impossível de faze-la. Portanto, procure em uma loja de artigos de comida oriental e depois venha ver nossa receita para faze-la. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

marcelo03/10/2011

Eu trabalhei no china-in-box e pude observar como era feita a massa e digo que é exatamente como a mãe do "jOn zer0left (zer0left)" faz: Ela fazia uma bola de massa com farinha, agua e sal. Deixava no freezer por um tempo e depois segurava com a mão direita e ficava mexendo tipo um ioiô. A massa era bem mole e ela soltava a massa e ia esticando p/ baixo e antes de cair ela pegava (igual um ioiô mesmo). Ela aquecia uma frigideira antiaderente e passava essa bola de massa como se só sujasse a frigideira. A massa ia se soltando com o calor e virava uma folha q nem papel. Acredito que seja a melhor forma de se fazer a massa!!!

jOn27/12/2009

Eu gosto muito de rolinho primavera, então faço vários tipos uns 40 e congelo uma parte p/ depois só fritar e pronto! Uma vez fiz os 40 e pretendia congelar mas eu e minha namorada comemos td em 2 dias rs. A minha mãe (japonesa), fazia a massa de um jeito bem tradicional. Ela fazia uma bola de massa com farinha, agua e sal. Deixava no freezer por um tempo e depois segurava com a mão direita e ficava mexendo tipo um ioiô. A massa era bem mole e ela soltava a massa e ia esticando p/ baixo e antes de cair ela pegava (igual um ioiô mesmo). Ela aquecia uma frigideira antiaderente e passava essa bola de massa como se só sujasse a frigideira. A massa ia se soltando com o calor e virava uma folha q nem papel. Eu nunca consegui fazer isso. Então eu faço a massa de farinha, água e sal. Deixo beeem aguado e jogo na frigideira e espalho muito rapidamente com uma colherzona p/ deixar fininho (as vezes é preciso retocar uns furinhos com um pouco de massa), espero ele dar uma soltada e dou uma virada e pronto. Os primeiros podem não sair legal, mas depois q pegar a manha fica fácil. Vai juntando igual panquecas num prato e reserva. Na hora de enrolar tem q passar um pouco dessa massa nas bordas p/ selar o rolinho.

marcia paschoal15/09/2008

Eu adoro rolinho primavera, só gostaria de saber onde encontra a massa em minha cidade(Santos ou São Vicente)

Vania Consentino05/09/2008

Gostaria de saber onde posso adquirir a receita ou onde comprar a massa dos rolinhas.abraço