Rolinhos de beringela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rolinhos de beringela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rolinhos de beringela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rolinhos de beringela

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

5

Calorias*

262,12kcal

Valor por porção

R$ 4,52

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Apóie uma das berinjelas numa tábua. Corte as duas pontas. Com uma faca bem afiada, corte a berinjela em lâminas bem fininhas no sentido do comprimento. Tire cerca de 10 fatias de cada berinjela. Se você tiver uma máquina de frios, fatie as berinjelas nela.

  • 2. 2. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando ela estiver bem quente, coloque algumas fatias de berinjela para tostar. Não coloque uma berinjela sobre a outra, mesmo que você só consiga tostar duas lâminas por vez.

  • 3. 3. Quando a parte da berinjela em contato com a frigideira estiver bem dourada, vire de lado. Deixe este lado ficar bem dourado também e, em seguida, retire do fogo. Transfira as lâminas douradas para um prato (agora sim as berinjelas podem ficar uma sobre as outras). Reserve.

  • 4. 4. Coloque a ricota numa tigela e junte todos os outros ingredientes. Misture bem com um garfo.

  • 5. 5. Prove para verificar o sal. Como o missô é muito salgado, normalmente não é necessário colocar mais sal.

  • 6. 6. Apóie uma lâmina dourada de berinjela sobre uma tábua. Coloque 1 colher (sopa) do recheio de ricota na ponta da lâmina de berinjela e um tomate seco. Enrole como se fosse um charutinho.

  • 7. 7. Quando todos os rolinhos estiverem prontos, molde um a um com as mãos para que fiquem bem cilíndricos. Sirva a seguir.

Dicas
Um aperitivo saudável, diferente e fácil de fazer. Ótima opção para servir antes de um jantar. Autor: Panelinha Tempo de preparo: Pá Pum Serve: 6 pessoas
Comentários

5

1 avaliações

Maria Ofélia Feth 14/12/2012

Delícia!!! Vou fazer!!!