Salsão com cogumelos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salsão com cogumelos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salsão com cogumelos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salsão com cogumelos

Foto: CyberCook

Preparo

1h50

Porções

5

Calorias*

122,87kcal

Valor por porção

R$ 3,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave o salsão e retire as folhas. Corte em fatias o salsão. Abre o shimeji, não precisa lavar e nem cortar. E depois corte em fatias o cogumelo shitake. Em seguida utilize os cogumelos paris fatiados. Descasque a cebola e corte em fatias. Aquece o caldo de legumes e finalize. E depois aqueça o óleo. Tempere o salsão e os cogumelos separados com o sal, o açúcar, o glutamato monossódico e o gengibre em rodelas pequenas. Misture. E coloque para frita no óleo bem quente. Primeiro frite o salsão, retire e reserve. Depois a cebola e faça o mesmo processo com salsão. Logo que fritar a cebola, retire o óleo e frite o gengibre, adicione os cogumelos e pimenta vermelha. Mexe. Depois coloque o vinho, o caldo de legumes e misture. Depois acrescente o salsão e a cebola reservada junto dessa mistura. E mexe e acrescente o amido de milho e shoyu. E deixe emulsionar esse creme em 2 minutos no fogo. Sirva bem quente.

Dicas
Dica: Não pode usar cogumelos de conserva. Pode utilizar vários tipos de cogumelos ou somente de um tipo de cogumelos.
Comentários

3

1 avaliações

Marilene Montijo14/05/2007

Oi Barbara, adorei o convite para esta comunidade e a receita que vc deixou. Vamos continuar a trocar figurinhas. beijos da sua colega Marilene.