Shakshuka Israelense (Vegetariano)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Shakshuka israelense (vegetariano), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Shakshuka israelense (vegetariano) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Shakshuka Israelense (Vegetariano)

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

4

Calorias*

178,98kcal

Valor por porção

R$ 3,09

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte a cebola, os tomates e os pimentões em pedaços pequenos ou médios. Reserve.

  • 2. Em uma frigideira, refogue a cebola no azeite em fogo baixo por alguns minutos e adicione o molho de tomate, os pimentões e temperos (nesse caso, o zaatar, cominho, salsinha, pimenta e sal). Espere os pimentões ficarem macios e adicione o restante dos tomates picados.

  • 3. Deixe cozinhar em fogo baixo até que o molho comece a borbulhar e fique um pouco mais denso. Confira o gosto e ajuste caso preciso. Enquanto isso, quebre os 4 ovos em compartimentos diferentes.

  • 4. Abra 4 espaços no molho e coloque os ovos com cuidado para não quebrar as gemas. Tampe a frigideira e deixe ferver até perceber que estão quase cozidos. Desligue antes que estejam para que a gema do ovo fique mole*.

  • 5. Finalize com salsinha picada. Sirva ainda quente com o acompanhamento que preferir. Sugestões: pão francês/pão pita, batatas ou arroz.

Comentários

5

1 avaliações