Trança recheada com berinjela, azeitonas e tomate seco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trança recheada com berinjela, azeitonas e tomate seco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trança recheada com berinjela, azeitonas e tomate seco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trança recheada com berinjela, azeitonas e tomate seco

Foto: Yona Chen

Preparo

2h18

Porções

25

Calorias*

160,86kcal

Valor por porção

R$ 0,93

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela, junte a farinha de trigo especial , o fermento biológico seco instantâneo, faça uma cavidade no centro, coloque o açúcar, o sal, a água, os ovos e o azeite.

  • 2. Misture bem e sove até obter uma massa lisa que solte das mãos. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.

  • 3. Abra a massa, recheie, modele as tranças e leve para assar.

Recheio

  • 1. Em uma panela, aqueça o azeite, refogue a berinjela até murchar, junte as azeitonas, o tomate seco e o orégano. Reserve.

Dicas

Rendimento 2 tranças com 560g cada uma. Tempo de Preparo 3 horas Sugestões 1: se desejar, polvilhe queijo ralado antes de levar ao forno. 2: Depois de enrolado, ao invés de fazer trança, apenas corte em fatias com 3 cm formando enroladinhos. Arrume-os na assadeira, deixando um pequeno espaço entre eles. 3: nunca coloque o recheio quente em preparo de pães. Este deve estar bem frio na hora de utilizar. Aproveite para prepará-lo, enquanto o pão está crescendo

Comentários

0

0 avaliações