Strogonoffe de Beringela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Strogonoffe de beringela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Strogonoffe de beringela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Strogonoffe de Beringela

Foto: CyberCook

Preparo

3h40

Porções

12

Calorias*

314,88kcal

Valor por porção

R$ 6,02

Para a berinjela

Para o estrogonofe

berinjelas assadas (junto com o azeite de oliva)

Para a berinjela

  • 1. Numa tigela grande coloque as berinjelas cortadas em cubos com a casca e cubra com água. Adicione vinagre de vinho branco e sal. Deixe descansar por 1 hora. Enxágue a berinjela em água corrente e esprema com as mãos.

  • 2. Numa assadeira (23 cm X 33 cm) distribua as berinjelas espremidas e reserve. Sobre as berinjelas espalhe alhos descascados e picados, salpique orégano desidratado, sal a gosto e regue com azeite de oliva. Leve ao forno pré aquecido a 200° C por 40 minutos ou até a berinjela ficar al dente. Retire do forno e reserve.

Para o estrogonofe

  • 1. Numa wok em fogo médio aqueça azeite de oliva (+/- 2 minutos) e doure alho amassado e cebola cortada em cubos grandes.

  • 2. Adicione mostarda, catchup, molho inglês, creme de leite fresco e requeijão cremoso. Cozinhe, sem parar de mexer, por 5 minutos.

  • 3. Incorpore salsinha picada, cebolinha picada, orégano desidratado, molho de pimenta, berinjelas assadas (junto com o azeite de oliva), tomate seco cortado em tiras, caldo de galinha (reserve o restante), filés de anchova (em conserva) picados e azeitonas pretas sem caroço cortadas em tiras. Cozinhe sem parar de mexer, por 3 minutos.

  • 4. Numa tigela à parte dissolva creme de arroz no caldo de galinha restante. Despeje na wok e cozinhe, sem parar de mexer, por mais 4 minutos ou até obter um molho encorpado.

  • 5. Numa concha com conhaque esquente diretamente na chama do fogão por 2 minutos ou até ficar bem quente. Vire a concha sobre o estrogonofe com cuidado para flambar. Misture, acerte o sal e retire do fogo.

  • 6. Sirva imediatamente

Comentários

0

0 avaliações