Vagem na Manteiga

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Vagem na manteiga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Vagem na manteiga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Vagem na Manteiga

Foto: CyberCook

Preparo

57 min

Porções

10

Calorias*

61,68kcal

Valor por porção

R$ 3,81

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe bem as vagens, retirando os fios dos lados. Coloque-as em água fervente com sal, deixando-as por alguns minutos; a panela deve ficar destampada. Quando as vagens estiverem levemente cozidas, escorra-as e depois passe-as em água fria.

  • 2. À parte, numa panela pequena, coloque as cebolinhas. Cubra com água fria e junte 1 colher (sopa) de manteiga. Deixe ferver por 10 minutos; a seguir destampe a panela e deixe cozinhar até que não tenha mais água, só manteiga.

  • 3. Misture as vagens às cebolinhas, acrescente o restante da manteiga, tempere com sal e pimenta. Tampe e deixe cozinhar em fogo bem baixo até que já não exista mais líquido. Polvilhe a salsa picada e sirva em seguida.

Comentários

4

3 avaliações

Paula Mipinh22/07/2014

Fica muito bom!!!

patricia25/01/2014

muito gostoso, fiz uma variação com cebola em vez de cebolinha e ficou uma delícia

Vania 20/12/2012

bom