Espaguete com molho alla puttanesca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Espaguete com molho alla puttanesca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Espaguete com molho alla puttanesca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Espaguete com molho alla puttanesca

Foto: CyberCook

Preparo

1h40

Porções

6

Calorias*

376,43kcal

Valor por porção

R$ 4,38

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave os tomates, elimine os pedúnculos e coloque-os em uma panela com 2 litros de água fervente. Deixe por 1 minuto. Retire do fogo, escorra a água, elimine as peles dos tomates e pique-os (com as sementes) em pedaços pequenos. Reserve.

  • 2. Descasque os dentes de alho e pique em tiras finas. Limpe a salsinha, seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique-as finamente. Meça 3 colheres das de sopa e reserve.

  • 3. Pique os filés de anchovas em pedaços bem pequenos. Pique as alcaparras em pedaços bem pequenos e reserve.

  • 4. Coloque em uma frigideira grande o azeite de oliva, a manteiga e o alho. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 2 minutos ou até o alho dourar. Acrescente os tomates (com o suco formado), as anchovas e as alcaparras. Refogue, mexendo de vez em quando, por 5 minutos ou até os tomates ficarem macios.

  • 5. Incorpore a salsinha, as azeitona e acerte o sal. Tampe a frigideira, abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. Retire do fogo e reserve.

  • 6. Coloque o macarrão em uma panela com 3 litros de água fervente e 3 colheres (chá) de sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando com cuidado, por 7 minutos ou até o macarrão ficar al dente. Retire do fogo. Escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho e sirva.

  • 7. Se preferir, enfeite com folhas de salsinha crespa.

Comentários

0

0 avaliações