Lasanha de tilápia

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Lasanha de tilápia

Foto: CyberCook

Preparo

46 min

Porções

18

Calorias*

442,11kcal

Valor por porção

R$ 6,69

Ingredientes

Molho de tilápia

Molho branco da lasanha

Como Fazer

  • 1. Preparo do peixe:

  • 2. O primeiro passo é temperar antes o filé com sal, limão e pimenta e reservadar; enquanto você prepara o molho. É preciso refogar as cebolas raladas, para que desmanchem mais facilmente, e o alho amassado na manteiga ou margarina. Acrescente os tomates bem picados sem pele e sem semente e em seguida, a massa de tomate. Quando o molho estiver fervendo, é só colocar a tilápia e deixar cozinhar por alguns minutos, mas pouco tempo, porque o peixe cozinha bem rápido e ainda vai ao forno com a massa para terminar de cozinhar. Após desligar, acrescente o cheiro-verde e o creme de leite.

Molho de tilápia

  • 1. Antes de montar o prato, prepare o molho branco para finalizar e dar um charme a mais no visual. É só desmanchar o amido de milho no leite antes, para não empelotar. Leve ao forno para engrossar e acrescente uma pitadinha de noz-moscada, outra de açúcar e mais uma de sal, para dar um sabor agridoce ao molho. Deixe reservado para cobrir no final.

Montagem

  • 1. Ponha primeiro uma camada de molho no fundo do prato e depois vá intercalando com a massa, a mussarela e o molho de tilápia novamente. Para finalizar, use uma camada de queijo e por cima ponha o molho branco. Depois é só levar ao forno pré-aquecido por meia hora, pelo menos, ou até estar no ponto. Quem preferir a massa mais dourada tem de esperar um pouco mais.

Comentários

0

0 avaliações