Linguine de camarão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Linguine de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Linguine de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Linguine de camarão

Foto: Jamil Mattar Valente

Preparo

1h10

Porções

6

Calorias*

264,63kcal

Valor por porção

R$ 4,55

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhar o macarrão al dente.

  • 2. Limpar os camarões e reservar. Numa panela colocar a manteiga e o azeite e esquentar em fogo médio até que a manteiga escureça um pouco, adicionar a cebola bem picadinha, misturar um pouco e logo em seguida os dentes de alho também picados bem miudinhos.

  • 3. Refogar até a cebola ficar transparente e em seguida colocar os camarões e o suco de meio limão. Baixar o fogo e deixar tampado por 2 minutos para cozinhar o camarão.

  • 4. Temperar préviamente o refogado de camarões com o sal e a pimenta e então juntar o molho de tomates, deixe cozinhar por mais alguns minutos e se necessário acertar o tempero do molho.

  • 5. Molho de tomates simples caseiro:

  • 6. Retire a pele de 6 tomates maduros (aproximadamente 600gr). Corteo-os em pedaços e leve ao fogo baixo com uma folha de louro, uma cebola picada, uma pitada de açúcar e uma colher (sopa) de manteiga, até ficar bem cozido e encorpado. Quando terminar de cozinhar adicione um pouco de manjericão ou outros verdinhos ao seu gosto. Pode ser congelado.

Dicas

receita fo blog mastigando.com

Comentários

0

0 avaliações