Massa Fresca da Nona

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa fresca da nona, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa fresca da nona que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Massa Fresca da Nona

Foto: CyberCook

Preparo

5h30

Porções

10

Calorias*

257,45kcal

Valor por porção

R$ 2,48

Massa

Molho

Massa

  • 1. Misture todos os ingredientes muito bem até formar uma massa lisa e homogênea.Deixe descansar por 30 minutos. Em seguida abra a massa em superfície levemente enfarinhada, até deixá-la o mais fina possível.Faça rocamboles com a massa, e com uma faca bem afiada, corte fatias de aproximadamente 1,5 cm ou como desejar.

  • 2. Cozinhe a massa em água fervente c/uma pitada de sal por 4 minutos aproximadamente.

Molho

  • 1. Doure o bacon no óleo e retire-o em seguida. Reserve. No mesmo óleo doure a carne muito bem. Acrescente a cebola e refogue-a até amarelar e ficar transparente, depois o alho, o bacon, e em seguida a cenoura e o pimentão. Refogue todos por alguns minutinhos e adicione a polpa. Some a eles as ervas finas e uma pitada de sal. Espere a polpa mudar de cor, e aos poucos, vá acrescentando a água conforme a necessidade.

  • 2. Cozinhe o molho por aproximadamente 4 horas em fogo baixo, ou até a carne ficar bem macia.Confira e corrija o sal, finalize com salsinha em abundância e acrescente suco de

  • 3. meio limão pra dar um toque especial e enriquecer o valor nutritivo do molho.

  • 4. Sirva o molho sobre a massa já previamente cozida, mais um bom parmesão ralado sobre eles, na companhia de um bom vinho e Bom apetite!!

Comentários

0

0 avaliações