Massa para Taco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa para taco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa para taco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Massa para Taco

Foto: cristiane clemente carosa

Preparo

32 min

Porções

2

Calorias*

474,98kcal

Valor por porção

R$ 1,20

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a água numa panela e ferva. Adicione o sal e a manteiga. Acrescente a farinha de milho em flocos fino, mexa com uma colher e desligue o fogo. Deixe esfriar um pouco. Sove a mistura até formar uma massa homogênea, que dê para trabalhar com as mãos (adicione aos poucos (se precisar) mais água e farinha de milho até dar dar o ponto. Divida a massa em 16 bolinhas (tamanho de uma tangerina pequena). Coloque-as entre filme plástico e estique-as com o rolo, até formar um círculo fino de 2 mm.

  • 2. Unte levemente uma frigideira não aderente (ou de ferro) e vire cada tortilla de cada lado (elas devem ficar numa consistência que você possa dobra-las, para formar as taco Shell). Use também para fazer enchiladas (faça rolos), tacos (meia luas), ou taquitos (rolinhos). Também pode esticar a massa toda entre filme plástico e cortá-la em círculos ( com ajuda de um copo) ou triângulos, para formar tortilla chips. OBS: para deixar no formato de taco Shells, assim que fritá-las dos dois lados, deixe esfriar um pouco e dobre-as (cuidando pra não fechar muito), e deixe esfriar.

  • 3. Sirva com o recheio de sua preferência.

Comentários

0

0 avaliações