Nosso nhoque

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Nosso nhoque

Foto: Carlos Eduardo dos Santos

1/2

Foto: pitagoras ozores cunico

2/2

Preparo

1h30

Porções

12

Calorias*

366,14kcal

Valor por porção

R$ 2,73

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela funda e grande, adicionar a semolina, o leite e a manteiga.

  • 2. Em fogo alto, mexendo sempre vigorosamente com uma colher de pau até soltar no fundo da panela e em seguida (prepare uma superfície lisa, preferencialmente a pia) despeje essa mistura besuntada nessa superfície ainda quente, adicionando manteiga nas palmas da mão e vá amoldando a massa até alcançar formar um quadrado de aprox. 1cm de espessura.

  • 3. Corte em losangos com auxílio de um cortador de pizza; dispor numa travessa formando camadas de semolina e outra de mussarela picados.

  • 4. Na última camada adicionar pedacinhos de manteiga com auxílio de uma colher de café e levar ao forno pré-aquecido até gratinar (tanto a mussarela como a semolina).

  • 5. Molho para acompanhamento: Num liquidificador prepare o molho de tomate de sua preferência e leve ao fogo com azeite e o alho já dourado. Adicione sal, azeitonas pretas picadas, pimenta-do-reino, colorau, e orégano

Dicas

Em Nápoles, o macarrão era feito misturando-se massa de semolina (parte do grão de trigo) com os pés para sová-la. O rei de Nápoles, Ferdinando II, não estava satisfeito com esse método de produção, contratou um famoso engenheiro da época, Cesare Spadaccini que consistia em adicionar água fervente à farinha recém-moída, por uma máquina feita de bronze que imitava perfeitamente o trabalho feito pelos maceiros.

Comentários

0

0 avaliações