Receita básica de crepe

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Receita básica de crepe

Foto: Joana Lucia Melo

Preparo

1h58

Porções

2

Calorias*

375,73kcal

Valor por porção

R$ 1,48

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata os ovos em uma tigela com o sal; junte a farinha peneirada, misturando com um batedor manual. Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra a tigela e deixe a massa descansar por 30 minutos. A seguir, bata a massa por mais alguns instantes. Aqueça uma frigideira antiaderente de 18 cm de diâmetro, pincele generosamente com manteiga derretida (assim, não corre o risco de a massa grudar na frigideira). Retire a frigideira do fogo e despeje rapidamente 1 concha da massa preparada. Gire rapidamente a frigideira, inclinando-a em todas as direções de modo que a massa seja distribuída de forma homogênea e forme uma camada bem fina. Volte a frigideira ao fogo e deixe cozinhar o crêpe, em fogo médio, até que o lado inferior esteja dourado e as bordas comecem a se desprender. Esse processo deve durar cerca de 1 minuto. Vire o crêpe com uma espátula, com um movimento rápido e firme. Se preferir, use 2 espátulas ou deslize o crêpe para um prato, como se fosse um omelete, e volte à frigideira. Cozinhe por1 minuto e transfira o crêpe para um prato. Prepare os demais, do mesmo modo, até esgotarem os ingredientes. Mantenha a frigideira aquecida e pincele de vez em quando com manteiga.

  • 2. Dicas:

  • 3. Para fazer crepes de chocolate: reduza a quantidade de farinha de trigo da receita básica, retirando 1 colher (sopa) e substituindo por 1 colher (sopa) de cacau em pó. Acrescente, ainda, 1 colher (sopa) de açúcar refinado.

Dicas
Fonte: Revista Menu
Comentários

0

0 avaliações