Canelone de calabresa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Canelone de calabresa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Canelone de calabresa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Canelone de calabresa

Foto: Ana Catarina Perez Dias

Preparo

1h38

Porções

11

Calorias*

757,42kcal

Valor por porção

R$ 4,58

Ingredientes

Recheio

Molho

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela, misturar os ingredientes do recheio e reservar. Preparar a massa como a de canelone caseiro. Depois de cozidas as massas, rechear com a mistura reservada e enrolar como rocambole. Colocar em um refratário, um ao lado do outro. No liqüidificador, bater os ingredientes do molho e espalhe sobre os canelones. Levar ao forno, preaquecido, por 20 minutos. Retirar do forno e servir a seguir.

  • 2. Massa caseira de canelone:

  • 3. Colocar a farinha sobre uma superfície, de modo que fique com um buraco no meio. Quebrar os ovos em uma tigela, bater bem e colocar sobre o buraco na farinha. Misturar, aos poucos, com as mãos até ficar homogêneo. Sovar bem a massa até formar uma bola e não sobrar farinha na mesa. Dividir em pequenos pedaços e abrir a massa com um rolo, ou um cilindro, esticando até ficar com a espessura de 2mm. Cortar a massa em retângulos de 10cm x 15cm. Colocar os retângulos sobre uma mesa enfarinhada, sem deixar um pedaço grudar no outro. Em uma panela, colocar a água, o sal, o óleo e levar ao fogo até ferver. Colocar de 3 a 4 retângulos de massa para cozinhar por 5 minutos. Conforme for retirando a massa cozida, colocar em um recipiente com água fria. Escorrer a água e utilizar.

Comentários

0

0 avaliações