Capeletti com Molho Cremoso de Camarão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Capeletti com molho cremoso de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Capeletti com molho cremoso de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Capeletti com Molho Cremoso de Camarão

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

7

Calorias*

385,07kcal

Valor por porção

R$ 13,05

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem os camarões, elimine o fio escuro do dorso, retire as cascas e as cabeças e reserve-as. Coloque os camarões numa tigela e regue com o suco de limão.

  • 2. Leve ao fogo baixo uma panela com as cascas e as cabeças dos camarões, o vinho e 1 xícara (chá) de água, por 30 minutos. Retire do fogo, coe o caldo e reserve.

  • 3. Numa frigideira funda, frite o camarão na metade do azeite, mexendo de vez em quando, por 4 minutos, ou até ficar rosado e macio. Retire o camarão e reserve.

  • 4. Na mesma frigideira, refogue a cebola e o alho no azeite restante até a cebola ficar transparente. Junte o caldo de camarão, o creme de leite, o sal e a pimenta e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 12 minutos, ou até o molho encorpar.

  • 5. Junte o camarão e acerte o sal. Cozinhe por mais 1 minuto e retire do fogo. Reserve.

  • 6. Cozinhe a massa numa panela com 3 litros de água fervente e 3 colheres (chá) de sal. Mexa de vez em quando, cuidadosamente, até ficar al dente.

  • 7. Retire do fogo, escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho e, se preferir, decore com ramos de dill. Sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações