Conchas Recheadas com Bulgur, Ricota e Espinafres

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Conchas recheadas com bulgur, ricota e espinafres, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conchas recheadas com bulgur, ricota e espinafres que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Conchas Recheadas com Bulgur, Ricota e Espinafres

Foto: Clelia Adelaide

Preparo

1h23

Porções

6

Calorias*

307,08kcal

Valor por porção

R$ 4,86

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Começa-se por cozer o bulgur durante 10 minutos em água com sal. Ao fim desse tempo escorre-se o bulgur e reserva-se numa tigela grande. Entretanto cozem-se os espinafres em água com sal até ficarem tenrinhos. Escorrem-se, espremem-se para retirar a água em excesso, picam-se os espinafres e juntam-se ao bulgur. Simultaneamente coze-se a massa em água com sal até ficar al dente.

  • 2. Na tigela onde se colocou os espinafres e o bulgur, adiciona-se o ovo batido, o ricota escorrido, o sal e a pimenta e mistura-se bem.

  • 3. Num tabuleiro de ir ao forno, cobre-se o fundo com o molho de tomate. Recheiam-se as conchas e colocam-se no molho de tomate. Polvilha-se com queijo mozzarella ralado e leva-se ao forno (200ºC) durante 20 minutos.

Dicas

http://ascoisasdamaesofia.blogspot.com

Comentários

0

0 avaliações