Espaguete com Pesto de Espinafre

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Espaguete com pesto de espinafre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Espaguete com pesto de espinafre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Espaguete com Pesto de Espinafre

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

30 min

Porções

10

Calorias*

279,27kcal

Valor por porção

R$ 2,06

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça um fio de azeite e refogue a cebola, o alho e tomate. Coloque em um prato e reserve.

  • 2. Na mesma panela, refogue o espinafre e o manjericão até que murchem. Coloque em um prato e reserve. Limpe a panela e dê uma leve tostada nas castanhas de caju.

  • 3. Quando todos os ingredientes estiverem mornos, bata tudo em um liquidificador com o sal até obter uma mistura homogênea. (Eu tive que colocar um pouco de água para poder bater)

  • 4. Aqueça uma colher de chá de azeite e coloque a mistura de espinafre. Adicione 1/2 xícara de água e se necessário adicione mais 1/2 xícara. Prove e tempere com mais sal caso seja necessário.

  • 5. Cozinhe por 15-20 min ou até que o pesto adquira a consistência desejada. Sirva com a massa cozida.

Comentários

0

0 avaliações

Carmen Lia Atticiati04/02/2021

Não entendi esta medida: 1/2-1 x de água?

CyberCook05/02/2021

Oi Carmen, nesse caso é para você adicionar de 1/2 à 1 xícara de água. Ajustamos a receita para deixar esse passo a passo mais claro ;) Abraços.

Débora Debrino05/07/2007

Pra quem está cansada de molho vermelho.