Fettuccine a la Mel

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Fettuccine a la Mel

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

15

Calorias*

420,39kcal

Valor por porção

R$ 6,81

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela reserve o camarão limpo e temperado com limão, sal , alho. Reserve-os para apurar o sabor por 25 minutos.

  • 2. Em uma panela aqueça o azeite , o alho e a cebola, pimentão e acrescente o camarão até refogar , sem amolecer, adicione as azeitonas pretas picadas.

  • 3. 2ª Etapa: em seguida cozinhe o macarrão ao dente , com um fio de óleo, água quente e sal. refoga o macarrão com um fio de azeite , alho, cebola e 3 colheres de margarina. Polvilhe um pouco de orégano .

  • 4. 3ª Etapa: no liquidificador , bata 1 copo de leite, as 6 colheres de amido de milho. Dê uma pulsada e adicione a lata de molho de tomate . pulse novamente com leveza. leve ao fogo para engrossar . Em seguida acrescente o camarão refogado e misture . desligue o fogo e em seguida adicione o copo de requeijão e a caixa de creme de leite. dê uma mexida levemente.

  • 5. 4ª etapa: coloque no refratário a metade do macarrão , o molho, e a mozarela , vá repetindo até encerrar as camadas. leve ao forno por 20 minutos . polvilhe com queijo parmesão.

Dicas

A origem dessa receita , surgiu na necessidade de comer algo diferente..... almoço de familia. eu a criei.

Comentários

0

0 avaliações