Fettuccine all`Alfredo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fettuccine all`alfredo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fettuccine all`alfredo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fettuccine all`Alfredo

Foto: Jose Geraldo Marenda

Preparo

41 min

Porções

4

Calorias*

542,63kcal

Valor por porção

R$ 3,34

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1Coloque a manteiga e os 2/3 de xíc de creme de leite numa panela de fundo reforçado e leve ao fogo até levantar fervura. Reduza o fogo e cozinhe por 1 min até que o creme esteja levemente encorpado.

  • 2. 2Cozinhe o fettuccine em bastante água fervente com sal, de acordo com as instruções do fabricante, mas retirando-o do fogo 2 min antes do tempo recomendado. A massa deverá estar um pouco firme.

  • 3. 3Escorra toda a água da massa e coloque-a na panela com molho de creme de leite.

  • 4. 4Leve ao fogo e misture bem a massa com o molho.

  • 5. 5Acrescente as 4 csp de creme de leite, ½ xícara de queijo parmesão, sal, pimenta-do-reino a gosto, e um pouco de noz-moscada ralada. Misture bem e aqueça. Sirva imediatamente, salpicando o prato com um pouco mais de queijo parmesão ralado.

Dicas

Este é um prato tradicional de Roma. O Fettuccine all’Alfredo consiste apenas em massa com creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão ralado na hora. As versões mais populares incluem ervilhas e tiras de presunto. Autor: Maxine Clark

Comentários

0

0 avaliações