Fettuccine com Ragu de Codorna

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fettuccine com ragu de codorna, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fettuccine com ragu de codorna que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fettuccine com Ragu de Codorna

Foto: CyberCook

Preparo

59 min

Porções

9

Calorias*

358,30kcal

Valor por porção

R$ 5,29

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o macarrão al dente e, depois, escorra bem. Reserve.

  • 2. Abra as codornas pelas costas e corte-as ao meio. Tempere com sal a gosto. Numa panela de pressão, esquente o azeite. Junte as codornas e doure-as levemente. Depois, vire-as e adicione a cenoura, o alho-poró e a cebola. Deixe refogar bem, mexendo. Quando todos os elementos da panela estiverem dourados, adicione o vinho, a folha de louro e um pouco de água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos após pegar pressão.

  • 3. Em seguida, elimine a pressão e abra a panela. Retire as codornas e separe a carne, desfiando (deixe as coxinhas inteiras, para finalização). Reserve.

  • 4. Leve a panela com o molho ao fogo e adicione os cogumelos secos, previamente hidratados em um pouco de água. Deixe o molho reduzir e encorpar levemente.

  • 5. Numa frigideira, esquente um pouco de azeite. Acrescente os cogumelos frescos, a salsinha e a carne de codorna desfiada. Refogue um pouco e regue com o molho.

  • 6. Adicione o macarrão e deixe esquentar por alguns minutos, regando mais molho. Tempere com mais pimenta a gosto. Sirva em uma prato com as coxinhas das codornas reservadas por cima.

Comentários

0

0 avaliações