Fusilli de oito grãos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fusilli de oito grãos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fusilli de oito grãos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fusilli de oito grãos

Foto: Lady Maria Boy Doi

Preparo

1h0

Porções

8

Calorias*

568,35kcal

Valor por porção

R$ 6,18

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire a pele do tomate e separe a polpa das sementes (compre tomates bem maduros para dar mais sabor). Uma dica super bacana para retirar a pele do tomate é cortar em cruz o fundo antes de cozinhar. Coloque em água fervente por 3 minutos. A pele do tomate está solta e fácil de ser retirada.

  • 2. O ideal é preparar dois molhos diferentes ao mesmo tempo para economizar tempo:

  • 3. Primeiro molho: Frite a cebola no óleo de girassol ou canola. Adicione o alho e o manjericão (reserve um pouco de manjericão para a finalização do prato).

  • 4. Cozinhe a polpa do tomate cortada em pedaços grandes em fogo médio e coloque pimenta do reino branca moída na hora, louro e sal grosso a gosto. Muito cuidado com as quantidades, pois ele é mais forte que o sal refinado.

  • 5. Segundo molho: Frite a cebola e, logo após, o alho no óleo de girassol ou canola. Adicione as sementes do tomate, orégano, sal grosso a gosto e pimenta moída na hora em fogo médio. Depois de cozinho, bata no liquidificador até se tornar uma mistura homogênea e peneire.

  • 6. Misture o primeiro molho ao segundo molho. Adicione azeite e verifique se há necessidade de colocar mais sal. Coloque uma pitada de açúcar para quebrar a acidez do molho.

  • 7. Coloque a água da massa para ferver e adicione uma pitada de sal grosso e um galho de manjericão para um toque especial. Cozinhe a massa por aproximadamente 10 minutos e comece verificar o ponto de cozimento de sua preferência. Escorra a massa e prepare-a no prato para receber o molho e os itens de finalização.

  • 8. Finalização:

  • 9. Enquanto a massa cozinha em água fervente, “asse” os tomates cereja rapidamente no fogo do fogão. Utilize um garfo com cabo de madeira, para evitar possíveis queimaduras. Segure-o com um guardanapo ou luva térmica e retire-os do fogo quando a pele do tomate começar estourar e quando ele estiver com aparência de churrasco. Estes tomates serão utilizados para deixar seu prato mais bonito e convidativo.

  • 10. Corte as bolinhas de mussarela de búfala em duas e corte as azeitonas sem caroço em quatro partes. Fatie as amêndoas e coloque-as para assar em fogo alto durante 05 minutos. Elas serão utilizadas na decoração/finalização do prato.

  • 11. Agora é o momento de colocar sua criatividade em ação! Decore com a mussarela de búfala e as azeitonas. Caso prefira, utilize pimentas brancas moídas na hora para deixar o prato mais cheiroso e bonito. Chame seus convidados para apreciar sua obra de arte!

Comentários

0

0 avaliações