Gnocchi de aipim, ao molho de tomate confit gratinado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gnocchi de aipim, ao molho de tomate confit gratinado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gnocchi de aipim, ao molho de tomate confit gratinado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gnocchi de aipim, ao molho de tomate confit gratinado

Foto: Ademir Mazer Jr

Preparo

1h50

Porções

14

Calorias*

188,14kcal

Valor por porção

R$ 2,39

Nhoque de aipim

Molho

Nhoque de aipim

  • 1. Nhoque-Cozinhe o aipim numa panela com água temperada com sal e esprema ainda quente.Junte a farinha de trigo, a manteiga, o sal, pimenta, noz moscada e o parmesão. Com as mãos enfarinhadas, faça rolinhos e corte em pedaços de 1,5 cm. Cozinhe em água fervente até que suba a superfície. Escorra e reserve. Em uma panela com azeite ( 2 colheres) refogue a cebola, o alho, o extrato de tomate, o manjericão e o tomate(300 gr limpo e picado), depois de bem refogado juntem o caldo de legumes e deixe reduzir um pouco.Retire do fogo bata tudo no liquidificador e passe por uma peneira. Retorne ao fogo baixo, acrescente os tomates confit picados(300 gr). Em uma frigideira com azeite( 2 colheres) bem quente refogue os tomates em cubos(450 gr), tempere com sal e pimenta, quando água estiver secada junte ao molho de tomate confit. Prove o sal e a pimenta, caso necessário realce o sabor com + sal e pimenta.

  • 2. Montagem do prato

  • 3. Coloque no fundo do prato 20gr de molho de tomate confit distribua o nhoque sobre o molho, cubra o nhoque com 100gr do molho e polvilhe 10gr de queijo ralado. Leve ao forno para gratinar por 10minutos ou até dar uma leve dourada. Sirva imediatamente.

Dicas

Rendimento: 4 porções by Isaias Neries

Comentários

0

0 avaliações