Gnocchi de baroa ao molho de parmesão com ervas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Gnocchi de baroa ao molho de parmesão com ervas

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

8

Calorias*

454,77kcal

Valor por porção

R$ 5,74

Gnocchi de baroa ao molho de parmesão com ervas

Molho de parmesão

Gnocchi de baroa ao molho de parmesão com ervas

  • 1. Lave a baroa, descasque e coloque em água fervente com sal, até que estejam macias. Escorra e passe por uma peneira. Coloque numa bancada de trabalho e deixe esfriar. Assim que a baroa esfriar acrescente o ovo, a farinha de trigo, o queijo, sal, noz moscada, pimenta branca e amasse bem até a massa ficar com uma boa consistência. Polvilhe a bancada com farinha de trigo e faça rolinhos de 1½ cm de espessura e corte com 3 cm de comprimento. Cozinhe o gnocchi em água fervente levemente salgada. Assim que vierem à tona, escorra com uma escumadeira e coloque nos pratos.

  • 2. Regue com o molho e salpique o parmesão. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos para gratinar. Servir bem quente.

Molho de parmesão

  • 1. Coloque em uma panela a manteiga e leve ao fogo, assim que derreter, acrescente o vinho branco e deixe reduzir pela metade. Acrescente o creme de leite, o leite e o parmesão, misture bem e leve para ferver. Tempere com sal, pimenta e as ervas.

Montagem

  • 1. 250gr de gnocchi e 120gr de molho de parmesão

  • 2. 4 folhas de manjericão em julienne e 1 folha inteira

  • 3. 20gr de parmesão para gratinar

Comentários

0

0 avaliações