Gnocchi Di Zucca (Abóbora)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gnocchi di zucca (abóbora), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gnocchi di zucca (abóbora) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gnocchi Di Zucca (Abóbora)

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

6

Calorias*

395,38kcal

Valor por porção

R$ 5,31

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte a abóbora paralelo ao pistilo em duas partes iguais.

  • 2. Com a ajuda de uma colher, retire as sementes e as fibras.

  • 3. Disponha as duas metades já limpas em uma forma com um pouco de água no fundo.

  • 4. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto e pré-aquecido ( 200ºc ) por 40 minutos.

  • 5. Retire do forno e descubra e aguarde amornar, para continuar o procedimento.

  • 6. Com a ajuda de uma colher retire toda a polpa da abóbora.

  • 7. Tempere-a com sal e pimenta.

  • 8. Nesta polpa, misture todos os ingredientes: parmesão, o ovo, a gema, a manteiga, a noz moscada, as ervas picadas e a farinha de trigo e misture até que se encorporem.

  • 9. Somente se for preciso dar ponto e mais firmeza, acrescente maias farinha de trigo, às vezes não é necessária ou requer pouca quantidade ( seu uso é para diminuir a umidade e dar liga).

  • 10. Faça pequenas cobrinhas com a massa enrolando na espessura de 1 dedo ( de 2 a 2, 5 cm ) e vá cortando seus nhoques com também 1 dedo de comprimento.

  • 11. Não polvilhe farinha ao enrolar a massa e fazer as cobrinhas, polvilhe apenas antes de cortar, perceberá que facilita o trabalho imensamente !.

  • 12. Conforme você vai cortando, vá armazenando em um forma, container ou superfície enfarinhada, todos os nhoques de sua produção e assim estarão prontos para serem cozidos.

Dicas

Pratos a base de Gnocchi precisam ser preparados na hora, por isso você já deve ter uma GN, ou travessa com o molho bem mais espesso que o normal, pois parte da água de cocção fica na receita e hidratará o molho dando a suavidade necessária. Umas das técnicas de pré-preparo é o "Branqueamento" - esta técnica consiste em passar primeiro em água fervente e logo após mergulha-los em água gelada ou com gelo sem tempero, para dar um choque térmico e cessar a cocção imediatamente. Após este processo você escorre e armazena-os umectados em óleo vegetal ( não usar azeite se for congelá-los, o azeite se solidifica a baixas temperaturas ). Dessa forma como descrevo no item E, você pode armazená-lo pra uso no mesmo dia ou até no dia posterior ou congelá-lo em pequena porções de até 550 g de massa cozida. Quando usar uma embalagem plástica pra armazena-los, faça de forma horizontal, sem amontoá-los, aí vc veda a embalagem e leva ao freezer na mesma posição ( horizontal) Outra forma de congelá-los é no seu estado "cru", pra isso vc deverá acomodá-los em uma forma plana , acomodados um a um, leve para um pré-resfriamento a -10ºC e depois de endurecidos , você armazena à sua conveniência e gosto. Crédito da receita: http://magodaspanelas.blogspot.com.br/2012/01/gnocchi-historia

Comentários

0

0 avaliações