Gnocchi di Zueca (abóbora)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gnocchi di zueca (abóbora), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gnocchi di zueca (abóbora) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gnocchi di Zueca (abóbora)

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

4

Calorias*

300,05kcal

Valor por porção

R$ 4,56

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave a abóbora e descarte a casca, as sementes e os fios. Corte a polpa em fatias, polvilhe com um pouco de sal e leve ao forno brando a 160 ºC , em assadeira forrada com papel-manteiga, por cerca de 20 minutos

  • 2. MASSA - Amasse a abóbora cozida com um garfo ou passe por uma peneira ou espremedor. Junte o ovo, o queijo ralado. sal, pimenta e a farinha aos poucos, misturando bem, até obter uma massa homogênea. Faça com a massa rolinhos compridos e corte-os em pedaços de, aproximadamente, 2 centímetros. Aos poucos, coloque os nhoques em água fervente e cozinhe até que subam à superfície. Escorra bem, com delicadeza.

  • 3. MOLHO E FINALIZAÇÃO: Numa frigideira, derreta a manteiga em fogo brando. Junte as folhas de sálvia e retire do fogo. Distribua os nhoques em pratos individuais e regue com o molho de manteiga e sálvia.

Dicas

Receita publicada no suplemento PALADAR do jornal "O ESTADO DE SÃO PAULO" DE 28.01.2010.

Comentários

0

0 avaliações