Lasanha ao molho verde

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Lasanha ao molho verde

Foto: CyberCook

Preparo

1h7

Porções

12

Calorias*

433,39kcal

Valor por porção

R$ 2,98

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Como a massa de lasanha pré-cozida já vem pronta para ser usada, começo a receita pelo molho: coloco a margarina e o caldo numa panela, levo ao fogo médio e refogo, mexendo sempre, até obter uma mistura homogênea. Junto a farinha de trigo e misturo bem.

  • 2. Então, acrescento o leite, aos poucos, e continuo mexendo até obter um creme levemente espesso. Tempero com sal e pimenta a gosto. Tiro do fogo, coloco metade numa tigela, acrescento o espinafre picadinho e misturo bem. Assim, obtenho dois molhos: um branco e um verde.

  • 3. Preaqueço o forno em temperatura alta (220ºC). Preparo a montagem da lasanha: espalho metade do creme verde no fundo de uma fôrma refratária, cubro com 1/3 da massa de lasanha, espalho o creme branco por cima, cubro com as fatias de mozarela, faço mais uma camada com 1/3 da massa da lasanha, cubro com o frango desfiado, coloco a massa de lasanha restante por cima e cubro com o creme verde restante. Polvilho com parmesão e asso até a superfície ficar dourada. Tiro do forno e sirvo em seguida.

  • 4. Rendimento

  • 5. 6 porções

Comentários

0

0 avaliações

Elisângela Araújo16/09/2009

minha família estranhou a cor do molho, rsss