Lasanha com recheio de Camarão e abobrinhas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Lasanha com recheio de Camarão e abobrinhas

Foto: CyberCook

Preparo

2h14

Porções

11

Calorias*

316,49kcal

Valor por porção

R$ 10,26

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. (Preparar o Molho branco derretendo a manteiga numa panela e juntando a farinha de trigo até incorporar bem na manteiga, cozinhar por 3 minutos sempre mexendo com uma colher de pau ou batedor de arame e juntar o leite frio aos poucos mexendo bem entre as adições não deixando formar pelotas que se formam este processo deve levar +/- 10 minutos no mínimo e o molho deve ficar grosso e liso temperar com sal pimenta do reino e noz moscada e reservar.)

  • 2. Refogar a cebola no azeite até dourar juntar o alho refogar mais um pouco e juntar as abobrinhas italianas e o tomate cozinhar até secar o excesso de água que pode ter se formado.

  • 3. Juntar os camarões e temperar com sal e pimenta do reino cozinhar até os camarões mudarem de cor (não mais que 3 minutos pois ele voltará ao fogo) e desligar o fogo juntar então a salsinha. Enquanto isso cozinhar a lasanha em bastante água com sal não cozinhe todas as tiras de massa de uma vez só coloque de 4 a 5 folhas de cada vez. Observe: tenha uma vasilha grande de água bem gelada para transferi-las quando estiverem cozidas faça isso com a ajuda de uma escumadeira.

  • 4. Unte uma travessa que possa ir ao forno com um pouco de manteiga espalhe uma camada fina de molho branco no fundo e comece a dispor as tiras de massa em seguida o refogado de camarões e por último o molho branco. É importante que a última camada seja de molho branco - ela vai ser polvilhada com queijo parmesão. Levar ao forno e cozinhar até ficar bem dourada servir em seguida.

Dicas

Observe que a farinha deve ser adicionada no monto que a manteiga derreteu e a cebola esbranquiçou, nesse instante não forma pelotas. Outro cuidado é quando acrscentar o leite deve ser bem dosado para continuar a ter um molho homogênio.

Comentários

0

0 avaliações