Lazanha de Abobrinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lazanha de abobrinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lazanha de abobrinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lazanha de Abobrinha

Foto: Vera Lucia Norberto

Preparo

45 min

Porções

10

Calorias*

256,81kcal

Valor por porção

R$ 2,83

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador os tomates sem sementes com 1 dente de alho, 1 cebola pequena, sal, 3 colheres de azeite e um pouco de salsinha. Não precisa bater muito.

  • 2. Fatie as abobrinhas no sentido do comprimento e frite ligeiramente em uma frigideira anti aderente com azeite. Polvilhe um pouco de sal em cada fatia.

  • 3. Coloque um pouco do molho de tomate em um refratário e va fazendo camadas com a massa, as abobrinhas , presunto, o queijo e molho,

  • 4. Reserve um pouco de molho para a ultima camada. Polvilhe queijo ralado e oregano e leve ao forno para gratinar por mais ou menos 30 minutos.

Dicas

Eu mesmo elaborei e testei, baseada em outras receitas, fiz minhas adaptações.

Comentários

0

0 avaliações

Selma Porcel Pereira10/05/2009

Minha alegria foi muito grande quando fiz, pq não sobrou nada !!! Foi devorada em minutos!! A aceitação de minha familia foi total !!