Linguine ao Alho e Óleo, com Espinafre e Palmito

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Linguine ao alho e Óleo, com espinafre e palmito, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Linguine ao alho e Óleo, com espinafre e palmito que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Linguine ao Alho e Óleo, com Espinafre e Palmito

Foto: Pedro Correa Filho

Preparo

40 min

Porções

2

Calorias*

728,74kcal

Valor por porção

R$ 6,87

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma frigideira, derreta a manteiga e coloque dois dentes de alho picados para refogar em fogo baixo.

  • 2. Coloque as folhas de espinafre lavadas e escorridas para cozinhar por cerca de 3 minutos, desligue o fogo, acrescente o suco de limão, uma pitada de sal e reserve.

  • 3. Numa panela com água fervendo acrescente uma colher (sobremesa) de sal e prepare o macarrão de acordo com o fabricante.

  • 4. Enquanto o linguine é preparado, esquente uma frigideira alta, em fogo médio, e adicione o azeite extra virgem.

  • 5. Coloque os 4 dentes de alho picados para refogar sem deixar torrar.

  • 6. Logo após, abaixe o fogo e coloque o espinafre reservado, junte o palmito, deixe cozinhar um pouco mexendo cuidadosamente.

  • 7. Acrescente o linguine escorrido, mexa mais um pouco, desligue o fogo.

  • 8. Regue generosamente com azeite extra virgem e finalize com uma porção generosa de queijo parmesão ralado na hora.

  • 9. Decore com as azeitonas pretas grandes.

Dicas
Uma variação interessante é no passo 3, após refogar os 4 dentes de alho acrescentar 1/4 de xícara de vinho branco, o palmito reduzir e então apagar o fogo e juntar o espinafre que estava reservado, mexer rapidamente acrescente o linguine mexa mais um pouco e desligue o fogo regue generosamente com o azeite e passe a finalização com o parmesão ralado na hora e as azeitona pretas grandes. A finalização pode ser em uma tigela interessante, ou pratos individuais, de acordo com a ocasião e a gosto. Crédito da receita: Pedro Corrêa Filho
Comentários

0

0 avaliações