Macarrão Chop Suey

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Macarrão chop suey, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão chop suey que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Macarrão Chop Suey

Foto: CyberCook

Preparo

1h27

Porções

4

Calorias*

381,96kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Cozinhe o macarrão, esfrie e reserve.

  • 2. 2- Aqueça 30ml de óleo de soja em uma Frigideira Antiaderente Wok Rochedo Rock in Rio 28cm e frite o macarrão até dourar.

  • 3. Retire, escorra e arrume sobre um prato.

  • 4. 3- Na mesma panela, acrescente mais 25ml de óleo, aqueça por 30 segundos e frite a carne de porco, o frango, a lula e o camarão.

  • 5. Retire e deixe escorrer.

  • 6. 4- Ainda na mesma panela, acrescentar o restante do óleo e dourar o alho, acrescentando a seguir os ingredientes semi-fritos (exceto o macarrão): brócolis, acelga, broto de bambu, champignon e caldo básico.

  • 7. 5- Misture bem, adicione o sal, molho de soja, pimenta e açúcar.

  • 8. 6- Cozinhe por cerca de 1 minuto e engrosse com o amido dissolvido em água.

  • 9. 7- Adicione o óleo de gergelim torrado, misture bem e cubra o macarrão com essa mistura.

Comentários

4

6 avaliações

Joao07/04/2014

Bem diferente das originais dos restaurantes. Não se frita o macarrão, pois ficará enrijecido e texturizado. O óleo é usado apenas na carne, faz-se um embebido de óleo na carne, a qual deve ser patinho ou colchão mole e peito de frango, como na receita acima. O alho e a cebola não podem ser adicionados ao óleo, mas sim, o óleo, o alho e a cebola têm de ser batidos no liquidificador, formando uma massa pastosa. Tem que ser feito antes de tudo e reservado por no mínimo 30 minutos e por no máximo 24 horas. A partir daí começa a alterar o sabor, o que diminui a qualidade final do produto. Não se põe caldo de frango nem óleo de gergelim. Vai ficar com um gosto horrível. O amido de milho é posto em um copo d'água e acrescenta-o até que o caldo fique grosso ao gosto público ou de forma costumeira. Isto é, não há uma quantidade exata. No mais, a receita está correta. Ressalva: A lula é facultativa. Não a inserimos na receita assim como o champignon e o broto de bambu para não encarecê-la. Se você for fazer Chop Suey para restaurante chinês, o macarrão tem que ser do tipo TALHARIM.

janivaldo13/02/2013

Tentarei fazer igual a receita, vai ficar bonito e muito gostoso.

Alda Silva dos Santos21/03/2011

Delícia de receita! Substituí o lombinho por carré desossado e cortado em cubinhos e ficou muito, muito maravilhoso!!Vou repetir esse final de semana, pois meu filho também adorou. Obrigada!!!

elizete monteiro gerth14/03/2011

...será que altera muito o sabor se, ao invés de fritar os legumes, pudermos simplesmente escaldá-los antes de agregá-los ao macarrão? E qto ao macarrão, posso deixar de frita-lo? Agora uma dica: para quem prefere comida com pouco sal sugiro que não o utilize, pois nesse caso, já tem o molho Shoyu que é bastante salgado! Obrigada!

CyberCook14/03/2011

Prezada Elizete Bom dia! Pode somente escaldar os legumes, porém o macarrão é necessário fritá-lo. Abraços Equipe Cyber Cook

TEREZINHA ANDREANI14/03/2011

Vou fazer. Sempre quis aprender esta receita, adoro este macarrão.

iris Morelli13/03/2011

imagino que delicia que não deve ser .Vou fazer pois adoro todos os ingredientes dessa receita.Depois de saborear volto a fazer meu comentário.

Juliana21/11/2009

Gostaria de saber quantas pessoas são servidas com esta receita?

CyberCook21/11/2009

Prezada Juliana Boa tarde ! Essa receita serve 2 pessoas. Abraços Equipe Cyber Cook